Dúvidas mais Frequentes

Qual a importância da logomarca?

A logomarca é a representação simbólica, gráfica ou tipográfica de uma marca. É referência a uma determinada empresa, e o seu desenho pode nos remeter aos valores dessa organização. Em um mercado concorrido, uma logomarca bem desenvolvida faz a empresa ou o produto se destacar entre seus concorrentes, transmitindo profissionalismo e confiabilidade. Qualquer empresa, entidade pública ou não governamental pode ser reconhecida visualmente através de sua logomarca.

O que é um Layout?

Na área da arte gráfica, o layout é um esboço ou rascunho que mostra a estrutura física de um projeto de forma ilustrativa e proporcional. A Profix possui uma equipe de criação capacitada para elaborar e adequar seu layout da melhor maneira possível. Só enviamos o projeto para a produção após a aprovação do layout pelo cliente, evitando assim transtornos na entrega do trabalho.

Para que investir em comunicação visual?

Manter uma boa imagem é fundamental para qualquer empresa. Além de concretizar a marca, a comunicação visual impacta diretamente nos números do estabelecimento. Segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), 68% das empresas de pequeno porte ampliaram suas vendas após introduzir técnicas de design e comunicação visual em seu processo de gestão. A mesma pesquisa evidenciou uma queda de 45% nos custos produtivos de microempresas que agregaram valor estético e funcional aos seus produtos. Em um mercado cada vez mais globalizado, a diferenciação da concorrência pode ser fator decisivo para o sucesso do seu negócio.

É preciso investir muito?

Pesquisas evidenciam que a relação de investimento em comunicação visual se dá na ordem de 10 para 1, ou seja, a cada cem reais investidos o retorno chega a mil reais. Poucos recursos permitem uma relação custo-benefício tão positiva como a comunicação visual. Todos os empreendimentos podem se beneficiar ao médio e longo prazo com um pequeno investimento inicial que proporcionará o alavancando das vendas e maior destaque no campo de atuação.

Como obter a licença de engenho e publicidade em Belo Horizonte?

A solicitação de licença de engenho de publicidade deve ser realizada presencialmente no BH RESOLVE (Avenida Santos Dumont, 363 - Centro, CEP: 30111-040). A análise do processo tem um custo de R$ 101,97 que deve ser paga através da guia gerada no próprio site da prefeitura. O requerente deverá comparecer à central com a documentação necessária, o requerimento para engenho de publicidade preenchido e a guia quitada. Mais informações: http://portaldeservicos.pbh.gov.br/portalservicos/view/paginas/apresentaServico.jsf

Qual placa externa não gera taxa de fiscalização engenho de publicidade (TFEP) em Belo Horizonte?

Placas de até 1m² sem estrutura própria e sem iluminação não geram taxa de fiscalização de engenho de publicidade (TFEP) em Belo Horizonte. Mais informações: http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=financas&lang=pt_BR&pg=5565&tax=37049

Qual a medida padrão das placas de sinalização de emergência IT-15?

As placas de emergência seguem padrões de tamanhos, cores e fontes normatizados. O tamanho de cada uma pode variar e acordo com ambiente em que ela for aplicada, levando em consideração o campo de visão, ou seja, a distância que será visualizada e outros fatores externos. Mais informações: http://www.bombeiros.mg.gov.br/images/stories/dat/it/it%2015.pdf

Quais as medidas das placas de sinalização de trânsito?

As placas de sinalização de trânsito possuem dimensões padronizadas pelo DENATRAN. Há recomendações de medidas mínimas a serem utilizadas para cada ambiente, localização e vias. Mais informações: http://www.denatran.gov.br/publicacoes/download/manual_vol_i.pdf

Como fazer um orçamento?

O orçamento pode ser realizado através do site, onde o cliente insere os dados para contato, seleciona o (s) produto (s) que deseja e coloca as medidas. Também é possível adicionar arquivos (logomarca, fotos da fachada, etc) para um orçamento mais assertivo. Outra opção é o envio de e-mail para contato@profixbh.com.br com a descrição do que deseja, o projeto, as medidas, a logomarca, fotos e arquivos já existentes.

O que é necessário para aprovação do pedido?

É necessário a aprovação do orçamento e envio dos dados cadastrais, via e-mail. Em seguida deve-se enviar o comprovante de pagamento do sinal conforme acordado durante a venda e os arquivos para elaboração do layout. A produção é iniciada somente após a aprovação do layout feita e a partir daí começa a ser contato o prazo de entrega.

Quais as formas de pagamento?

Os pagamentos podem ser realizados via depósito, transferência e boleto bancário, cartão de crédito e débito, BNDES e cheques. Formas de pagamento sujeitas a análise de crédito.