Serviços

A Sinalização Interna envolve qualquer tipo de sinalização aplicada na área interna de qualquer ambiente. É muito utilizada em locais de grande acesso de pessoas, como empresas, consultórios, indústrias, escolas e faculdades, hospitais e laboratórios, aeroportos, museus e espaços comerciais.

Um ambiente corporativo organizado é um fator positivo que causa impacto aos clientes e colaboradores. O objetivo da sinalização é identificar os lugares, os ambientes de risco, perigo ou de proibição, comunicar e informar de forma coerente o seu público, além de promover uma maior assimilação da marca pelo seu cliente. Em um local bem sinalizado é fácil localizar setores e identificar limitações, como recepção, banheiros e restrições de uso de celular por exemplo.

Os materiais mais utilizados para Sinalização Interna são o aço inox escovado e polido, acrílico, alumínio escovado, PVC e vidro temperado. Nestes materiais pode ser aplicado adesivo recorte ou impressão digital ou ainda letreiro em alto relevo. Normalmente os materiais não exigem grande particularidade quanto às intempéries, mas reportam a um senso estético maior pela presença bastante próxima dos usuários. As placas internas utilizam muito de sinais de advertência, segurança, pictogramas, setas, etc.

Na hora de estruturar a Sinalização Interna de seu estabelecimento, saiba que ela pode ser classificada em três categorias:

Sinalização de segurança: placas indicando perigo (como piso molhado, por exemplo), saídas de emergência e extintores de incêndio. Tem a função de alertar as pessoas que circulam pelo local.

Sinalização arquitetônica: têm o objetivo de informar e guiar os clientes. Podem ser utilizadas para indicar preços, além de acessos a locais como banheiros,  elevadores e escadas.

Sinalização promocional: utilizada para divulgar produtos e serviços.

Os Elementos de Sinalização Interna englobam painéis, letreiros internos, totens, banners, displays, placas de sinalização de trânsito, saída de emergência, uso obrigatório de EPIs, placas indicativas e de segurança.

A PROFIX e sua equipe de criação desenvolve o projeto de sinalização para sua empresa com a melhor opção para valorizar o seu negócio.

 



Comunicação Visual, segundo o Wikipédia, “é todo meio de comunicação expresso com a utilização de componentes visuais, como: signos, imagens, desenhos, gráficos, ou seja, tudo que pode ser visto”. De forma geral, trata-se de comunicação por meio de imagens. O uso de imagens para transmitir uma informação, muitas vezes, é mais eficaz que o uso de um texto escrito. Na maioria dos casos, o uso de uma imagem para representar algo, dispensa o uso de um texto e isso facilita o entendimento do receptor que é tocado instantaneamente. Uma grande vantagem da Comunicação Visual é o fato de poder ser compartilhada e compreendida por pessoas culturas distintas, facilitando o acesso de todos à comunicação.

Com a concorrência cada vez mais acirrada, as empresas que não se preocupam com seu design e Comunicação Visual correm o risco de ficarem esquecidas por seus consumidores. Por meio de aspectos como visibilidade, tamanho, estilo arquitetônico, cores, conservação da pintura, materiais de acabamento da fachada, comunicação visual externa, vitrines, o seu estabelecimento projeta uma imagem e cria um conceito na mente das pessoas antes mesmo de a conhecerem.

A Sinalização Externa envolve qualquer tipo de sinalização aplicada na área externa de qualquer ambiente. Estes aspectos de apresentação do empreendimento provocam um forte impacto em sua imagem, considerando que é o primeiro contato com o cliente, e devem ser planejados cuidadosamente para atrair o consumidor.

Para Pórticos e Revestimento de Fachada, na atualidade, o material que está sendo amplamente utilizado é o ACM – Aluminium Composite Material. Ele é formado por duas chapas de alumínio com um núcleo termoplástico, possui grande uniformidade e um amplo leque de cores. Os painéis podem ser dobrados ou curvados, o que permite sua aplicação em elementos de formas geométricas variadas, como marquises, testeiras, fachadas, vigas e pilares.

Os materiais exigem grande resistência por estarem sujeitos diretamente às intempéries mais ou menos agressivas, seja de caráter humano ou temporal. O aço inox, o latão, o acrílico e o policarbonato se destacam por serem materiais nobres, com propriedades como durabilidade e resistência. O acrílico e o policarbonato são ideias para projetos com iluminação interna, devido ao seu brilho e transparência. Geralmente são aplicados letreiros em alto relevo, adesivo recorte ou impressão digital como complemento da Sinalização Externa.

Os Elementos de Sinalização Externa englobam revestimentos, letreiros externos, totens, pórticos, luminosos e placas em geral.

A PROFIX e sua equipe de criação desenvolve o projeto de sinalização externa para seu empreendimento considerando os valores, a visão e o público alvo do seu negócio.

 




A PROFIX possui uma extensa linha de equipamentos de corte, como guilhotina, Router CNC e corte a laser. A utilização destas máquinas possibilita processos de alta precisão, qualidade da superfície cortada, níveis reduzidos de deformação, emissões de fumos e ruídos, sangria estreita (reduzindo perda de material), alta velocidade de corte, versatilidade ao processar uma imensa variedade de materiais.

O Laser é um sistema que produz um feixe de luz coerente e concentrado através de estimulações eletrônicas ou transmissões moleculares para níveis mais baixos de energia em um meio ativo (sólido, líquido ou gasoso). Quando aplicada no processamento de materiais, verifica-se que a alta densidade de energia do faixe Laser promove a fusão e evaporação destes, em regiões muito localizadas em função do elevado gradiente térmico gerado. Este sistema é utilizado no processamento de materiais que envolve corte, tratamento térmico superficial, usinagem e gravação.

O corte e usinagem em Router CNC é realizado a partir de um desenho vetorial gerado em programas como CorelDraw, Illustrator, Autocad. Após o desenvolvimento do projeto, o trabalho é realizado através de uma fresa de alta resistência, girando em alta rotação, resultando em um corte perfeito e livre de rebarbas.

Os cortes e gravações especiais são realizadas em diversos materiais, entre eles podemos destacar o acrílico, MDF, PVC expandido, aço inox, chapa galvanizada, latão, ACM, MDF, PSAI e policarbonato.

 




São placas padronizadas pela IT-15, isto é, instrução técnica obrigatória exigida pelo Corpo de Bombeiros Militar atendendo ao previsto no Regulamento de Segurança Contra Incêndio e Pânico nas edificações e áreas de risco no Estado de Minas Gerais.

A Sinalização de Emergência tem como finalidade reduzir o risco de ocorrência de incêndio, alertando para os riscos existentes e garantir que sejam adotadas ações adequadas à situação de risco, que orientem as ações de combate e facilitem a localização dos equipamentos e das rotas de saída para abandono seguro da edificação em caso de incêndio.

São utilizados símbolos, mensagens e cores, que devem ser alocados convenientemente no interior da edificação e áreas de risco.

Possuem efeito fotoluminescente, ou seja, absorvem luminosidade de fontes naturais ou artificiais e as emitem de forma a iluminar qualquer área escura com intensidade que pode durar várias horas. São fabricadas em PVC e podem ser impressas pelo sistema de silk-screen ou por meio de adesivos com recorte computadorizado.

 



A impressão em grandes formatos está ligada diretamente à produção de impressos para sinalização, banners, outdoors, envelopamento de frotas, sinalização de ponto de vendas (PDV), dentre outras aplicações. Bastante utilizada, ela se destaca por seu tempo de produção e custo-benefício.

Nos últimos anos, as tecnologias para impressão em mídias diferenciadas, como acrílico, aço inox, alumínio escovado, MDF, PVC, vidro, tiveram destaque. Com o advento de tecnologias avançadas de cura, como o UV, é possível a impressão em basicamente qualquer substrato.

A PROFIX trabalha com impressão de rígidos e flexíveis e viabiliza o projeto de sinalização de nossos clientes.

 



O canteiro de obras é um ambiente complexo e perigoso, composto por diversos acessos, ambientes de trabalho e de armazenamento de materiais. Os visitantes, que não estão familiarizados com o local, podem ficar confusos, o que pode até colocar sua segurança em risco. Para não se perder nos canteiros, é preciso ficar atento às placas, cartazes e avisos obrigatórios nesses locais.

As orientações para uma sinalização de segurança eficiente são descritas na Norma Regulamentadora no18 (NR-18), que trata das condições e do meio ambiente de trabalho na indústria da construção. A escolha das peças de sinalização deve privilegiar a comunicação direta da informação, sem rodeios.

A NR-18 faz parte da legislação trabalhista, deste modo as empresas que não cumprem as determinações podem sofrer com multas e até com o embargo da obra.

De acordo com a NR-18, o canteiro de obras deve ser sinalizado com o objetivo de:

a) identificar os locais de apoio que compõem o canteiro de obras;

b) indicar as saídas por meio de dizeres ou setas;

c) manter comunicação por meio de avisos, cartazes ou similares;

d) advertir contra perigo de contato ou acionamento acidental com partes móveis das máquinas e equipamentos;

e) advertir quanto a risco de queda;

f) alertar quanto à obrigatoriedade do uso de EPI, específico para a atividade executada, com a devida sinalização e advertência próximas ao posto de trabalho;

g) alertar quanto ao isolamento das áreas de transporte e circulação de materiais por grua, guincho e guindaste;

h) identificar acessos, circulação de veículos e equipamentos na obra;

i) advertir contra risco de passagem de trabalhadores onde o pé-direito for inferior a 1,80 m;

j) identificar locais com substâncias tóxicas, corrosivas, inflamáveis, explosivas e radioativas.

A PROFIX trabalha com placas em chapa metálica com aplicação de adesivo e lona em impressão digital para identificação da construtora e dos responsáveis técnicos, para informações da obra e identificação de obras do governo. Fornecemos placas para sinalização do canteiro de obra e de EPI’s em chapa galvanizada e PVC.

 



Os Elementos de Sinalização de Eventos englobam letreiros, banners, adesivos em impressão digital ou recortados eletronicamente, displays em acrílico e aço inox, backdrop, móbiles e placas em geral.

Consulte-nos para sinalizar do seu evento. Temos as melhores soluções em Comunicação Visual para o seu evento ter qualidade e sucesso.

 



Produto desenvolvido pela equipe da PROFIX, é utilizado principalmente por shoppings centers para locação de mídia. O Sistema Automatizado de Hasteamento possibilita a troca de Mega Banner em intervalos curtos de tempo, possibilitando um maior giro e lucratividade.

Fornecemos, instalamos o equipamento e realizamos o treinamento de forma simples e prática. Com a utilização apenas de um controle remoto a mídia pode ser instalada e/ou retirada.

 





As Placas de Homenagem são muito utilizadas para presentear uma pessoa e empresa ou ainda inaugurar um monumento, estabelecimento, instituição pública ou privada.

As Placas Comemorativas mais conhecidas são aquelas fabricadas pelo processo de fotocorrosão. O processo consiste em um ataque de corrosão ácida em uma chapa de latão ou aço inox partindo de desenho confeccionado em fotolito. Por isso, o nome fotocorrosão - foto por originar-se de uma foto ou imagem e corrosão pelo ataque ácido que recebe.

Há também soluções que envolvem menor prazo de execução e custo mais acessível. Temos a opção da impressão de dizeres e imagens diretamente na chapa pelo processo UV ou a impressão em adesivo vinílico transparente e aplicação na placa de inox e latão. Ou ainda o acrílico recortado e gravado a laser com textos e imagens personalizados e ótimo acabamento.

As Placas de Homenagem podem incluir ou não estojo de veludo na cor preta. Eles estão disponíveis nas medidas: 11x8, 15x11, 18x14, 20x16, 26x18 e 34x24cm

 



Conhecidos também como letras caixa, letras bloco, volumetria, os Letreiros são fabricados e montados diretamente sobre paredes ou painéis. Podem ser instaladas em áreas externas ou internas de acordo com o material que são produzidos.

Letras em aço inox escovado e polido: são fabricadas em aço inoxidável escovado, material nobre e de alta resistência à oxidação. São utilizados em ambientes internos e externos devido à sua elegância e durabilidade. Pode ter um acabamento bastante espelhado, neste caso é chamado de aço inox polido, ou acabamento escovado, o que dá a elas uma superfície fosca, como se tivessem sido escovadas por uma escova de fios finos, denominado aço inox escovado.

Letras em latão: são fabricadas em latão, material nobre e de alta resistência à corrosão e choques mecânicos. São utilizados em ambientes internos e externos após a aplicação de verniz, que reduz o contato direto do material com intempéries.

Letras em acrílico: são fabricadas em acrílico recortado a laser. As letras maiores passam pelo processo de moldagem, onde se dá o aspecto de 3D. Possibilita uma variedade de cores e viabiliza a iluminação interna do letreiro.

Letras em PVC expandido: são produzidos em plástico rígido, denominado PVC expandido, recortado em Router CNC. São pintadas de acordo com o projeto do cliente. Oferecem bom acabamento e durabilidade com um vantajoso custo benefício.

Letras em aço galvanizado: são fabricados em chapa de aço carbono galvanizada. São pintadas com tinta automotiva e passam pelo processo de corte em Router CNC e solda elétrica. Possui alta resistência e durabilidade se acompanhadas de manutenção periódica.

Possuem acabamento moderno e sofisticado que se mantêm em alta no mercado. Se destacam também pela resistência, durabilidade e requinte com alto padrão de qualidade. Os projetos são executados de forma personalizada de acordo com a necessidade de cada cliente.

 



A Sinalização de Frota caracteriza uma ação de marketing bastante vantajosa. Para uma empresa que possui veículos a seu serviço, eles podem se tornar um elemento de divulgação em locais variados e consequentemente percebido por inúmeras pessoas. Além de se uma ferramenta de disseminação da marca, é uma forma de assegurar os veículos e profissionais envolvidos além de aumentar a credibilidade da organização.

A PROFIX realiza a plotagem de veículos utilizando adesivos e impressão de altíssima qualidade. Consulte-nos!



A Sinalização de Trânsito orienta, adverte, informa, regula e controla a adequada circulação de pedestres e veículos pelas vias terrestres. O Código de Trânsito determina que sempre que se fizer necessário, serão colocadas nas vias sinais de trânsito.

Os sinais de trânsito são classificados em verticais (Placas de Sinalização), horizontais (como faixa de pedestre, por exemplo), luminosos (semáforo), sonoros (silvos de apito), gestos do condutor e do agente de trânsito (sinais realizados com os braços) e dispositivos de sinalização auxiliar (cones, cavaletes).

As Placas de Sinalização são utilizadas ao lado ou suspensas sobre a pista, transmitindo mensagens mediante legendas e/ou símbolos pré-conhecidos e legalmente instituídos. Sua finalidade é manter o fluxo de transito em ordem e segurança. As Placas de Sinalização são confeccionadas em chapa galvanizada e material refletivo para garantir visibilidade noturna.

 

Os Displays em Acrílico proporcionam uma comunicação mais eficiente e prática para a sua empresa. Geralmente são utilizados em pontos de vendas (PDV), vitrines, interiores, quadros de avisos, entre outros.

Trabalhamos com Displays personalizados e padronizados, como bolsas de acrílico A4, A3 e A5. Desenvolvemos o projeto baseados nas necessidades e demanda do cliente