Termos de Vendas

Para não haver dúvidas neste momento tão importante, a PROFIX elaborou seus Termos de Vendas, informativo que visa esclarecer ao máximo os procedimentos de nossa empresa. Ele foi estruturado nos 6 passos da compra que é ilustrado no fluxograma da imagem abaixo e cada item está descrito detalhadamente.  Caso tenha qualquer dúvida, favor entrar em contato com um dos nossos vendedores.

fluxograma-de-vendas-profix

1. Solicitação de orçamento via e-mail

Toda solicitação de orçamento é feita via e-mail.

Os clientes que entrarem em contato telefônico, via site, redes sociais, WhatsApp ou presencial, serão orientados a passar o e-mail de contato para o envio do briefing, com as seguintes informações abaixo, por e-mail:

  • Projeto (arquitetônico, engenharia ou design);
  • Logomarca;
  • Imagem de modelo ou referência;
  • Foto do  local de instalação;
  • CNPJ ou CPF;
  • Endereço, horário e local para instalação;
  • Data para prazo de entrega.

2. Envio da proposta comercial

A elaboração da proposta comercial é feita de acordo com o briefing/pedido da etapa anterior e é enviada ao cliente por e-mail.

Trabalhamos com as seguintes formas de pagamento:

  • À vista - em dinheiro ou depósito bancário (5% de desconto);
  • Cartão de crédito - em até 6x (parcela mínima de R$500,00);
  • Boleto bancário* - R$10,00 de taxa por emissão de via, parcelamento por boleto;
  • Cheque pré-datado* - em até 6x (parcela mínima de R$500,00).
  • BNDS* - em até 48x.

* Condições sujeitas a aprovação após análise.

3.Aprovação da proposta comercial

Para aprovação do orçamento é necessário:

  1. Confirmar os dados de cadastro completos na área do cliente;
  2. Enviar confirmação/comprovante de pagamento;
  3. Conferir e enviar o orçamento assinado pelo responsável do CNPJ via e-mail para o setor comercial.
Trabalhamos com produtos sob encomenda (personalizados), mediante a isto, o produto entrará em linha de produção após aprovação e o pedido NÃO PODERÁ SER CANCELADO, pois não há possibilidade de ser reutilizado ou repassado para outro cliente.

4. Aprovação do Layout

Após a aprovação da proposta é iniciado o layout.

O layout e os valores estão condicionados ao briefing inicial de acordo com o orçamento enviado.

Na aprovação do layout deve ser levado em consideração as partes escritas (textos) e os elementos gráficos (imagens, formas e logomarcas).

Não nos responsabilizamos por quaisquer erros, seja de ortografia, diagramação, fontes e cores após aprovação do layout.

As cores de alguns materiais poderão apresentar pequenas distorções por conta das mídias e substratos utilizados.

Todos os itens do pedido são elaborados em layouts separados e devem ser aprovados individualmente.

Somente após aprovação de todos os itens do pedido que será iniciada a produção.

O layout deverá ser CONFERIDO CRITERIOSAMENTE e aprovado e assinado pelo responsável pelo pedido, e enviado como confirmação de aprovação por e-mail, para documentar a aprovação.

É estabelecido no máximo 02 unidades de ajuste por projeto:

Exemplo de solicitação de ajuste:
1º Ajuste :
Item 1 - Alterar cor de fundo de azul para vermelho;
Item 1 – Título “Vendo” passar para “Vende-se”;
Item 2 – Cancelado;
Item 3 – Aumentar fonte do título “Vende-se”.

PADRÃO ARQUIVOS IMPRESSÃO:

PDF X/1-a, CMYK, vetorizados e em alta resolução.

5. Produção

Os serviços serão produzidos de acordo com o descritivo da ordem de serviço em conformidade com o layout.

O prazo de entrega inicia-se após a aprovação do layout completo (todos os itens).

Não nos responsabilizamos por atrasos relacionados a fatores externos: demora no envio de arquivo por parte do contratante e de terceiros, aprovações demoradas de layouts/ propostas, greves, catástrofes ou problemas de fornecedores.

6. Instalação e/ou entrega.

Agendamento de instalação

O gerente de produção entrará em contato 48h antes confirmando dia, horário e responsável pela supervisão no local;

Será cobrado taxa de retorno nos casos de : 

  • Cancelamentos em menos de 24 horas;
  • Atrasos por mais de 30 minutos, ausência do responsável ou local fechado;
  • Local diferente do acordado com o vendedor;
  • Medida incompatível com o local;
  • Estrutura existente não tem resistência a necessária;
  • Superfície inadequada, porosa, ou acabamento não está possibilitando uma fixação adequada.
  • Local em manutenção, com sujeira;
  • Local sem estrutura para instalação;
  • Superfícies inacabada (ex. parede sem pintura, em acabamento, sem reboco, tinta fresca);

No momento da entrega, confira todos os elementos, peças, materiais e serviços na presença dos funcionários da nossa empresa.

Frete não incluso, salvo de DESTACADO no orçamento.

Caso orçamento contemple instalação o frete estará INCLUSO.

Instalações fora do horário comercial (8h às 18h) estarão sujeitas a tabela diferenciada.

 

Clique no botão para fazer o download PDF dos Termos de Venda: